1º Passo
• Acesse a plataforma e conte seu problema
• Indique o valor aproximado do caso. A plataforma irá calcular os custos do serviço pela CâmaraSIN
• Para verificar nossa Tabela de Custos, clique aqui. Os valores constam no fim da página
• Preencha seus dados pessoais e seu endereço de e-mail (faremos o contato através dele)
• Informe os dados da outra parte (Requerido) com quem você deseja resolver o conflito
2º Passo
• Ao incluir seu caso no sistema, você receberá automaticamente um e-mail com os dados de acesso à plataforma
• Caso não tenha recebido seu usuário e senha de acesso, envie e-mail para secretaria@camarasin.com.br
• A CâmaraSIN avaliará seu caso e, se aceito pela administração, você receberá um e-mail para efetuar o pagamento da Taxa de Registro
3º Passo
• A CâmaraSIN enviará um convite (por telefone, e-mail, carta etc) para a outra parte participar da negociação
• Se o convite for aceito, daremos início ao 4º Passo
• Se o convite não for aceito, você será informado por e-mail e receberá o “Termo de Encerramento Sem Acordo”
4º Passo
• Com o aceite do convite pela outra parte, será necessário efetuar o pagamento da Taxa de Administração e da Taxa de Honorários do Mediador. O valor poderá ser dividido entre você e a outra parte envolvida no conflito
• A CâmaraSIN organizará os procedimentos do acordo e marcará reuniões para negociação
• Poderão ser realizadas até 4 reuniões de, no máximo, 1h
• A data e o local serão acertados conforme escolha das partes
• As reuniões poderão ser feitas de maneira online, por videoconferência, ou presencial
5º Passo
• O andamento da negociação poderá ser acompanhado pela plataforma da CâmaraSIN, por isso, acesse diariamente a ferramenta
• Com o fim da mediação/ conciliação, as partes receberão o o “Termo de Encerramento Com Acordo”, que poderá ser extrajuficial ou judicial
• Caso não seja possível a resolução do conflito, será emitido o “Termo de Encerramento Sem Acordo”